CPF

2 via CPF

Caso tenha a perda do documento oficial, você pode solicitar uma 2 via do CPF, lembrando que este detalhe não o faz perder o número, pois este registro fica permanentemente denominado aquele cidadão. E pode ser emitida uma segunda via toda vez que for necessário dentro das seguintes condições:

As pessoas que perderam o CPF não precisam mais aguardar o cartão em casa, o documento mudou do cartão de plástico para um papel impresso comum na modalidade A3, sendo permitido plastificá-lo e usá-lo quando precisar.

2 via CPF

Caso tenha perdido o CPF por algum motivo, adquira a 2 via do CPF de forma fácil e rápida. Basta seguir uma das opções abaixo:

CPF para pessoas menores de 16 anos

Quando o cidadão não tem a idade superior a 18 anos, os pais ou responsáveis devem fazer o pedido do documento nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou dos Correios. E necessário que o representante apresente a certidão de nascimento ou o documento de identidade e pagar uma taxa de R$5,70. Depois de 48 horas, o documento vai ficar liberado para impressão.

Pessoas menores de 18 e que não possui Título de Eleitor

Os pais ou responsáveis podem ir até uma agência dos correios, Banco do Brasil ou da Caixa Econômica para fazer a emissão do CPF, mediante os documento de identidade ou certidão e o pagamento de taxa no valor de R$5,70. O responsável vai receber um código de acesso para realizar a impressão online.

Com solicitar 2 via CPF

Saiba que tem três modalidades práticas e seguras para a solicitação de impressão e da segunda via do CPF. Veja abaixo às opções e escolha a que melhor lhe atende.

2 via CPF

1ª opção de 2 via CPF

Acesse o site da Receita Federal, após acessar o site será possível gerar um código de acesso para o cadastro do CPF. Este serviço está disponível para quem realizou a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física nos últimos dois anos.

2ª opção de 2 via CPF

No link: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaAndamento.asp pode obter informações sobre o andamento do CPF ou imprimir a segunda via do CPF. Porem é necessário ter em mãos o código de acesso que é gerado somente no atendimento pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, nas Agências dos Correios ou por Representação Diplomática.

3ª opção de 2 via CPF

No link: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp , também é possível realizar a impressão da segunda via do CPF, mas este serviço é para atender as pessoas que não possui Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física por mais de dois anos. E para acessar o site, basta informar o nome completo, número do CPF, Nome da mãe, título de eleitor e data de nascimento do titular.

Saiba mais informações o CPF

Todas as pessoas devem obrigatoriamente realizar o Cadastro de Pessoa Física, pois este registro permite informar sobre sua situação como contribuinte, realizar transações imobiliárias, comerciais, bancária e outras operações financeiras.

CPF

Ao consultar sobre sua situação cadastral é possível está regular, pendente, nula, cancelado ou suspensa. Isto ocorre caso não esteja indicando como regular, assim o usuário deste número que não estiver na condição de falecimento. É importante resolver todas as pendências, pois problemas no CPF pode impedir a realização financeira para transações comercias, impedir de tomar posse em cargo público e muitas outras penalidades.

Enfim, as pessoas que estão necessitando da segunda via de CPF, acesse os links informado e caso tenha outras duvidas leia este artigo na integra ou procure a Receita Federal.

História do CPF

Cadastro de Pessoa Física, nome representado pelas iniciais CPF, cuja sua função é um tipo de registro e controle da Receita Federal do Brasil para obter maior controle sobre rendimentos ou bens de todas as pessoas físicas.

Este documento era constituído como um cartão de plástico emitido pela Receita Federal, nele informava dados pessoais é um número de identificação composto por 11 números digitais, esse documento é cadastrado uma única vez e pode ser alterado apenas por decisão judicial ou administrativa prevista em lei.

Além do controle através da Declaração de Rendimentos Pessoa Física, este documento foi recebendo importância para outras finalidades como identificação perante sua situação ao fisco, liberação de créditos para diversas transações comerciais e outras negociações. E todo cidadão brasileiro deve sempre procurar informar sobre toda sua condição atual com este documento.

Este número de registro pode ser mencionado no documento de identidade, carteira de habilitação ou na própria carteira de trabalho. E após a inclusão do número em alguns destes documentos, o titular não precisa necessariamente andar com o cartão original.

Please Enter Your Facebook App ID. Required for FB Comments. Click here for FB Comments Settings page

2 via Conta Coelba
2 via NET

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *